domingo, 12 de setembro de 2010

Tema da redação da prova de Analista Administrativo do MPU - Prova Discursiva

Instruções:

O Decreto nº 5.707, de 23/2/2006, instituiu a política e as diretrizes para o desenvolvimento de pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. As finalidades dessa política são a melhoria da eficiência, da eficácia e da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão, bem como o desenvolvimento permanente do servidor público e a adequação das competências requeridas dos servidores aos objetivos das instituições, tendo como referência o Plano Plurianual, a divulgação e o gerenciamento das ações de capacitação e a racionalização e efetividade dos gastos com capacitação.

Considerando que o texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca da importância do mapeamento de competências em uma organização pública para a implantação da referida política. Ao elaborar seu texto, aborde necessariamente, os seguintes aspectos:

- princiais métodos e técnicas para a realização do mapeamento de competências;
- encadeamento dos passos ao se realizar esse mapeamento;
- aplicação dos resultados do mapeamento.


Esta foi a prova discursiva da prova do MPU 2010 para o Cargo 1 de Analista Administrativo organizada pelo CESPE / UnB aplicada em 11 de setembro de 2010.

Fonte: UnB/CESPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário