terça-feira, 27 de julho de 2010

filme de terror

Minha aula termina quase onze da noite.
E é sempre a última turma a sair do prédio.
Eu gravo todas as aulas em um gravador daquele tipo igual de repórteres.
E como sou um cara gente boa, ao final da aula,
eu passo pro meu laptop, e depois vou passando
para cada pen-drive dos meus colegas.
Mas depois de passar a gravação para todo mundo,
eu ainda tenho que desligar meu laptop,
enrolar o cabo que estava ligado na tomada,
colocar o laptop dentro de sua capa,
colocar dentro da mochila,
fechar a mochila
e sair da sala.
Sabe aquele filme de terror, que sempre fica alguém para trás?
É assim que me sinto.
Todo mundo sai e eu fico sozinho.

Será que vão apagar as luzes?
Será que vou ficar trancado aqui dentro?
Será que alguém percebeu que eu ainda estou aqui dentro?
Será que o assassino louco da biblioteca vai aparecer agora?

Só quem já passou por isso entende como a mente é um bicho indomável,
e pensa tanta merda quanto pode!

Antes eu achava que era praticamente impossível um cenário assim ser formado:

- Como assim todo mundo saiu e só ficou essa personagem sozinha?
- Por que ninguém esperou pra saírem juntos?
- Por que essa pessoa andando em Nova Iorque vai cortar caminho
por esses becos que saem até vapor das tampas do meio da rua?

Mas realmente acontece.
Eu sou prova disso.
Eu fico sozinho, não encontro nem a pessoa responsável que vai fechar o prédio, no máximo escuto algumas vozes ao longe dos últimos que saíram antes de mim.
Mas como essas oportunidades meio surreais se formam?

É... são perguntas da humanidade que ninguém conseguirá responder,
mas que acontece, acontece.

Ainda bem que pelo menos não estou trocando de roupa no vestiário
ou nadando a noite numa piscina olímpica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário